Login:
Senha:

 

Boletins gerados pelas Assessorias do SICEPOT-MG.

Convenções Coletivas celebradas entre o SICEPOT-MG e sindicatos profissionais

Parcerias firmadas entre o SICEPOT-MG e diversas instituições

 
Galeria de Fotos
Os vencedores do 3º Prêmio SICEPOT de Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho foram conhecidos ontem, 3 de maio, em evento realizado no Sicepot-MG, com a presença de funcionários e diretores das empresas inscritas e outras empresas associadas.

O objetivo do prêmio é motivar as empresas do setor a estimular seus empregados a desenvolverem, continuamente, soluções práticas que contribuam para diminuir acidentes e doenças ocupacionais e a compartilhar suas boas práticas.

Após a premiação, o público assistiu a palestra “A Inovação Aberta – Estratégia de Competitividade”, da gerente de Empreendedorismo Tecnológico do SENAI e gestora do Fab Lab Laboratório Aberto SENAI MG, Mariana Yazbeck. Ela falou sobre a necessidade da colaboração nos atuais modelos de negócios: “Hoje, não colaborar é mais preocupante do que os riscos do negócio”. Yazbeck também abordou a importância de se pensar fora da caixa para novos negócios, principalmente nessa época de grandes desafios, e apresentou o Laboratório Aberto do SENAI.   

O Prêmio Sicepot-MG de Boas Práticas recebeu inscrição de dez empresas e 35 boas práticas. As empresas foram: Cimcop, Completa Engenharia, Construtora Ápia, Construtora Aterpa, Construtora Barbosa Mello, Construtora G-Maia, Construtora Sant'Anna, Empa Serviços de Engenharia, M. Roscoe Engenharia e Construções e Prumo Engenharia.

Vencedoras:
Categoria: GESTÃO EM SST
1º Lugar: Construtora Barbosa Mello
Prática: MOBNR - Inovação para Gestão de SSMA

2º Lugar: Construtora Aterpa
Prática: Treinamento no Trabalho para Mudança de Função Operacional

3º Lugar: Construtora Sant’Anna
Prática: Sistema de Gestão e Controle de SSO

Categoria: METÓDOS CRIATIVOS EM SST
1º Lugar: Construtora Barbosa Mello
Prática: Proteção de Hélice de Perfurador de Solo Manual

2º Lugar: EMPA Serviços de Engenharia
Prática: Rodapé de Segurança

3º Lugar: EMPA Serviços de Engenharia
Prática: Ancoragem Alternativa para Trabalho em Altura - "Poli Dance”